O que vestir no verão madrilenho ?

(post em 13/07/2014)


DSC01664Chegou a estação mais querida do ano, pelo menos de 9 às 14h e de novo a partir das 17:30. Verão em Madri é quente e seco. Muito seco. Por isso beba muita água, passe protetor solar, hidratante e atenção redobrada com as crianças. As manhãs são mais frescas, pois os momentos de pico do calor são de 14h até às 17H, 18h e assim é bom evitar as ruas nesse intervalo. Entenderam agora porque o costume da sesta é observado por estas bandas?

 

E o que as mulheres vestem nesta estação ? Vestidos! Compridos, curtos, lisos, estampados, rodados ou retos, a mulherada tira o atraso do inverno e privilegia esta peça de roupa. Igualmente, as bermudas curtas fazem parte do vestuário, assim como as saias e só se usam calças de tecidos e cores leves e vivas. Falando dos complementos é hora de usar colares, brincos e pulseras maiores. Este ano a moda é o tal do maxi-colar de pedras.

DSC01672Os meninos vestem bermudas com camisa social ou gola polo, coloridas ou básicas. O espanhol também é discreto na hora das cores: azul, lavanda, branco, listradas o qualquer outra cor clara e tecido leve. Como a vida dos homens nesse quesito é mais fácil não vou me alongar muito.

No mais é curtir as comidas e costumes próprios da estação: mosto, tinto de verão e vinho branco; sentar na varanda de um bar e ver a vida passar, ir para aos parques para tirar um cochilo à sombra de uma árvore. Afinal, ninguém é de ferro!

Também escrevi sobre o que vestir em Madri no inverno e primavera.


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers