Ópera para o jantar

(post em 26/04/2016)


Que tal jantar e participar de uma ópera? Deliciar-se com a refeição, e ao mesmo tempo, com um trio de música clássica? Ou fazer um brunch enquanto cantores interpretam árias famosas? Em Madrid há restaurantes que oferecem canto lírico e música erudita durante o jantar. Confira algumas opções e escolha a sua:

Una cena cantada – El Café de la Ópera

Localizado estrategicamente em frente ao Teatro Real, o Café de la Ópera encena todos os meses um resumo de uma ópera, dentro do projeto Una cena cantada (Um jantar cantado). Com cantores vestidos a caráter, um pianista e um narrador, o comensal pode degustar de um jantar maravilhoso enquanto escuta as árias mais famosas da ópera em cartaz. Este ano, já esteve por lá “Madame Butterfly”, de Puccini e neste mês de abril, será a vez de “La Traviata”, de Verdi. Ainda em 2016, serão encenadas Carmen, La Bohême e O Barbeiro de Sevilla. As reservas podem ser feitas pelo site do restaurante ou por email. Fui convidada a vê-los e contei neste post. Uma experiência inesquecível.

Madame Butterfly. Foto: El café de la Ópera.

Madame Butterfly. Foto: El café de la Ópera.

Una cena cantada – ópera e jantar

Quando? Todas as sextas, de 21:30h à meia-noite.

Quanto? 55 euros por pessoa.

Endereço: Calle Arrieta, 6. Metrô Ópera, L2 e L5. Telefone: 91 542 63 82

Website: https://www.elcafedelaopera.com/

Email: restaurante@elcafedelaopera.com


La Capilla de la Bolsa

O restaurante La Capilla de la Bolsa valeria a visita somente pela sua história. Localizado na antiga ermita de Santa Cruz, o templo ainda conserva a abóboda de estilo canhão e ornamentos originais. Embora a decoração seja um pouco exagerada, vale a experiência de fazer uma refeição dentro de uma igreja.

Terça e quinta são dias especiais quando o jantar é amenizado por cantores interpretando zarzuelas e trechos de óperas de Puccini, Bizet ou Mozart. O repertório varia a cada apresentação. No mês de abril, por exemplo, todas as quintas os artistas apresentam árias de óperas que foram ambientadas em Sevilha, como “Carmen”, de Bizet ou “O Barbeiro de Sevilha”, de Rossini. Às quartas e domingos, a partir de 21:30, é a vez de “Los Musicos de la Bolsa”, trio de violoncelo, flauta e violino, interpretarem trechos de música erudita utilizando instrumentos de época.

La capilla de la Bolsa 1

Los Musicos de la Bolsa.Foto: La capilla de la Bolsa

Quanto? Média de 39 euros, segundo a web Eltenedor.com

Endereço: Calle de la Bolsa, 12. Metrô Sol, L1, L2 e l3.

Site: http://lacapilladelabolsa.com/es/inicio/


 

Opera & Brunch – La Rotunda Palace

Aos domingos, o hotel Westin Palace, abre o café com a cúpula mais bonita de Madrid para a boa música e, claro, a boa comida. Os clientes podem se servir de pratos quentes e frios, saladas, pães, frutas da estação num variado buffet. Em seguida, cantores líricos interpretam acompanhados ao piano, as mais belas canções do repertório operístico e das zarzuelas espanholas. Convém lembrar que o Teatro da Zarzuela, construído para abrigar este gênero musical, está há poucos metros deste hotel e vale a pena uma visita para tirar uma foto.

opera-brunch-banner.2

Opera & Brunch

Onde? La Rotonda Palace, The Westin Palace.

Endereço: Plaza de las Cortes 7.

Quando? Domingos de 13:30 até às 15:30.

Quanto? 78 euros (impostos e bebidas incluídas)

Informações: http://www.larotondapalace.com/en/opera-and-brunch

 

 

 


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers