Paella

(post em 17/03/2014)


É difícil apontar um prato típico espanhol. Afinal, quando vemos de fora, o que a gente acha que é válido para todo um país, descobre que é costume de apenas uma região. É assim com o samba, é assim com o flamenco. E também é assim com a paella.

Para começar, paella é o modo como um tipo de arroz é preparado em uma frigideira específica com açafrão e outros detalhes. Há variações regionais, claro, mas se você quiser comer a verdadeira saiba que leva carne de coelho e frango, grãos vários e tomate.O lugar de origem é Valência e por isso, o prato mais famoso seja a paella valenciana.

Ao contrário do que muitos pensam, a paella original não leva frutos do mar, nem peixe. Surpreendente se lembramos que a cidade de Valência está na costa. Nada de pedir uma destas e depois contar para os amigos que comeu paella valenciana com um marisco sensacional…

Em Madri, inúmeros restaurantes oferecem paellas, alguns sinalizando de qual variedade se trata, outros não. De todas as maneiras, o melhor seria pegar um trem e ir pra Valência degustar este manjar. Porém, se não há tempo para isso, aproveite sua estadia em Madri, escolha uma paella se estiver no menu e bom apetite!

 


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers