Primavera em Madri

(post em 09/04/2014)


Ah! A primavera! Esta mágica estação que faz os europeus se encherem de felicidade e bom-humor. Não é que o sol voltou mesmo ? A natureza dá seu espetáculo, os restaurantes colocam mesas nas calçadas que são disputadas por todos e o povo abandona os casacos pesados para vestir roupas mais leves.

Para ver a natureza em todo seu esplendor basta dar um pulo no parque do Retiro, especialmente na Rosaleda (foto abaixo), um jardim dedicado inteiramente às rosas. Ali se veem exemplares de todas as cores e tamanhos e é ideal para fazer fotos. Outra Rosaleda famosa em Madri é a do parque do Oeste. O lugar, em si, já vale a visita pelas esculturas e a beleza. Na primavera, então, ganha Rosaleda do Parque do Retiroum plus a mais.

Quem tiver mais tempo deve passear pela Quinta de los Molinos ou no parque do Capricho. Estes estao afstados do centro, mas valem a visita seja pela diversidade da flora ou mesmo pelo valor histórico de ambos.

Finalmente, para quem curte flores, não pode deixar de ir no Jardim Botânico, ao lado do museu do Prado. Aliás, é a dobradinha perfeita para espairecer depois da overdose cultural. Nesta época, inclusive, há tulipas !! Por isso, se você vem a Madri na primavera agende sua visita em um desses lugares.

 

PS: Em breve estarei dando dicas de como se vestir nesta estação.

O parque do Retiro, a Quinta de los Molinos, o Capricho e o parque do Oeste são gratuitos, mas para ir ao Jardim Botânico é bom observar o horário e os preços:

Quanto? Entrada: 3 euros

Onde? Plaza de Murillo, 2 – Metrô: Atocha, L1

Horário de abertura: 10:00h.
Horário de fechamento:

jan-fev mar abr maio-jun-jul-ago set out nov-dez
18:00h 19:00h 20:00h 21:00h 20:00h 19:00h 18:00h

 

 

 

 

 

 


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers