Proclamação do Rei Felipe VI

(post em 13/06/2014)


DSC01148Quem estará em Madri no dia 19 de junho será testemunha de um acontecimento histórico: a proclamação do rei Felipe VI. Afinal, não é todo dia que a gente vê um monarca subindo ao trono.Se vocês quiserem saber mais sobre todos quiprocó em torno da abdicação e os prós e contras basta ler este post que escrevi no meu outro blog. É bom lembrar que o palácio Real estará fechado estes dias. Aqui vou tratar de um assunto mais turístico: como e onde será a cerimônia?

Tudo começa dia 18, às 18h, no Palácio Real. No dia seguinte, às, 09:30, no palácio da Zarzuela – nos arredores de Madri – o príncipe Felipe recerberá a faixa de capitão geral do Exército do seu pai. Dali, ele e sua família seguirão para o Congresso Nacional, ao pé do Bairro das Letras e da Fonte de Netuno e devem chegar às 10:30. Já imaginam o tanto de gente que estará ali. Por isso, se você gosta de multidões é o seu lugar, mas para quem não curte, programe outra visita neste horário.

Após o juramento e os discursos, lá pelas 11:30, o agora rei Felipe VI e a rainha Letízia, a Princesa de Astúrias, Leonor e a infanta Sofia, vão percorrer o Paseo del Prado, calle de Alcalá, Gran Vía, plaza de España e plaza de Oriente, em direção ao Palácio Real. Se você quer realmente levar um testemunho desse dia, se posicione em algum desses lugares. Está previsto que os novos e antigos reis saúdem ao público do balcão real. Outro lugar a ter em consideração para fazer a sua foto. No mais, curta o momento, pois sabe Deus quando veremos outro rei subir ao trono.


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers