Quanto vou gastar em Madri?

(post em 31/08/2014)


Madri é uma cidade cara? Quanto vou gastar na minha viagem? Quanto custa em média um almoço ? E os museus?

Tento responder a essas perguntas neste post. Algumas são fáceis, pois a passagem de metrô ou ônibus varia pouco. Mas e quanto ao cafezinho ? E o almoço que pode custar tanto 40 euros em um restaurante badalado como 12 euros na outra esquina? Neste caso, indico as variações encontradas.

Com um pouco de planejamento dá para fazer muita coisa em Madri sem ter que deixar um rim ou lavar a louça.

DSC02654

Transporte – expliquei detalhadamente o custo de se andar de metrô ou ônibus neste post. Em Madri, é possível fazer quase tudo a pé; mas é sempre bom saber que existem outras possibilidades, especialmente no verão ou no inverno.

Ônibus turístico – esses ônibus podem ser uma solução para quem vai ficar pouco tempo na cidade, tem problemas de mobilidade ou está tão cansado que não aguenta mais dar nenhum passo!

1mct

Há dois serviços na cidade. O Madrid City Tour (vermelho) que tem um recorrido maior e, portanto, mais caro. A passagem para um adulto, durante um dia, custa 21 euros e dois dias, 25. Tem audio guia em português e você pode descer e subir do ônibus quantas vezes quiser. Saída do museu do Prado ou da praça Colón.

images

O Madrid Bus Vision (amarelo) tem um recorrido um pouco menor e o guia vai com você. É bem mais barato, porém eles não têm passe para dois dias. O tíquete para um adulto sai a 15,90 euros. Saída da praça de Netuno.

Museus – os museus que conformam o Triângulo das Artes (Prado, Reina Sofia e o Thyssen-Bornemisza) são os mais caros. Em contrapartida têm horários gratuitos bastante generosos. Os outros museus que dependem do Estado custam em média 3 euros.

Os edifícios que compõe o chamado “Patrimônio Nacional” (Palácio Real, Mosteiro das Descalças Reais e Mosteiro da Encarnação) saem por 6 a 7 euros também e às quartas-feiras à tarde tem entrada gratuita, mas uma fila imensa.

Teatro e cinema – escrevi um post comentando sobre os preços de peças, concertos e óperas. Não esqueça que hoje tudo se compra pela Internet e é possível garantir seu lugar antes de embarcar.

Parques – todos os parques municipais tem entrada gratuita.

Alimentação – um menu sai de 12 a 15 euros. Lembre-se que aqui se servem dois pratos, bebida, pão, café ou sobremesa. Para saber mais informações sobre os restaurantes na Espanha consulte este post aqui. Fiz dois posts mais detalhados onde você pode comer barato e também descrevo opções mais sofisticadas.

images (1)

Café – parada obrigatório entre um museu e outro ou depois de muito caminhar. Cafés bonitos, charmosos, históricos ou moderninhos: tem para todos os gostos em Madri. No ultra turístico Parque do Retiro um cafezinho pode custar três euros. A média, no entanto, fica entre 1.40 euros a 2,20 euros.

Boate – a maioria das boates do centro não cobra entrada ou somente cobra dos homens. Outros estabelecimentos só cobram a consumação e há milhares de jovens que ficam te convidando para uma “copa” se você entrar em tal lugar até determinada hora. Pode ir sem medo.

De todos os modos, há lugares que custam de 30 a 60 euros só para você respirar. Ah! Aviso importante: dançar costuma ser o último programa da noite, portanto, prepara-se para entrar na discoteca às 02:00 da manhã.

O Rumo a Madrid agora está no Instagram com o nome de @rumoamadrid. Siga a gente por lá!


Compartilhe |


15 Comentários

  1. Liamara Alencar diz:

    Boa noite!
    Soua a Liamara. (Mas pode chamar de Lia, hehe)Encontrei seu site quando estava procurando cursos para fazer em Madri. Sou fisioterapeuta e trabalho com Dermato Funcional e Estética. Estou procurando procurando qual ou quais faculdades em Madri que possuem curso nessa área para que eu pudesse ir.
    Então gostaria de se possível contar com sua ajuda para me orientar onde eu poderia me informar melhor sobre cursos. E também hoteis e passeios para que eu possa aproveitar bem a Cidade. Pretendo ir dia 04/11 e ficar até 20/11/16. Mas ainda não confirmei essa s datas poderão ser mudadas. Mas o mês será em Novembro mesmo.
    Enfim, veja o que vc pode me orientar. De já agradeço a sua ajuda e atenção.
    Fico no aguardo de um retorno seu. Obrigada!

  2. Eleonora diz:

    Olá Juliana, gostaria de uma dica sua:Estou indo em setembro de 2016 para Barcelona(5 dias),Madri(4 dias) e Sevilha(2 dias).Quantos euros em média por dia uma pessoa gasta?Acha 100 euros por dia por pessoa pouco?

    Aguardo seu retorno, muito obrigada

    • Juliana diz:

      Olá, Eleonora! Muito obrigada pelo seu comentário. Só posso responder por Madrid, ok? A média de um almoço aqui é 12 euros com a bebida incluída. Com disposição, não é preciso pegar nem o metrô! Os museus mais caros são o Prado, o Reina Sofia e o Thyssen. Enfim, se você não está incluindo a hospedagem, 100 euros está ótimo, mas saiba que esta é a opinião de uma pessoa que não faz comprinhas durante a viagem e não tem o menor problema em trocar o almoço por um sanduíche só para ir a um museu. Beijos!

      • Daniel diz:

        Boa tarde,

        Fiquei com uma dúvida, 100 euos + Hospedagem ou 100 eruos com hospedagem ? Porque se a media do almoço de 12 euros com que gastaria esse restante ?

        • Juliana diz:

          Olá, DAniel! Isso é uma estimativa, bem entendido! Quanto a hospedagem depende da época do ano que você virá. A respeito da sua pergunta de gastar os outros 88 euros restantes, muitos hotéis não oferecem café da manhã. Também acredito que você vá tomar um café e jantar, não? Possivelmente vai entrar em algum museu e aí você vai gastar com as entradas. Mas, torno a dizer, isso é apenas uma estimativa exagerada, pois os gastos são pessoais. Um abraço!

  3. Elisandra Garcia diz:

    Olá, Juliana! Gostaria informação, vou estar Madri agora 25-08-2016 gostaria saber essa época preciso levar agasalhos ,estou um pouco perdida.Vou visitar Madrid ,Sevilha, Malaga,Valência.Não sei qual tipo vestimento.

  4. Carlos Cesar Ferreira diz:

    Olá. Boa noite!Ao comemorar Bodas Ouro fomos presenteados com viagem a Madrid de 14 a 16 novembro.Nossa única e grande preocupação é com a comunicação. Eu falo somente brasileiro e a esposa domina bem a língua alemã. Gostaríamos de saber sua opinião quanto as dificuldades que iremos enfrentar.Um abraço e muito obrigado pela atenção.Cesar e Lurdes

    • Juliana diz:

      Olá, Carlos! Obrigada pelo seu email. Sem problemas! Todo mundo entende “portunhol”. Só busque na Internet uma lista dos “falsos amigos” do espanhol para o português. Alguns clássicos como “taza de café” e não xícara. Bem-vindos a Madrid!

  5. janainna aquino de oliveira diz:

    Olá,Juliana! Já estive em Madri em 2014 e vou novamente em fevereiro de 2017;Quero dicas de como ir do aeroporto para Navacerrada,quanto custa realmente e qual estação que devo parar,pois me hospedarei em Cercedilla.Agradeço desde já.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers