Quinta Fuente del Berro

(post em 10/05/2014)


DSC06605 Nem só do Parque do Retiro vive Madri. Reconheço que este é o mais bonito e interessante, além de bem localizado. Porém, para quem vem na cidade pela segunda vez, que tal conhecer outros espaços? No bairro de Salamanca encontramos a Quinta Fuente del Berro, assim chamada porque desde o século 18, quando foram adquiridas aquelas terras, as águas dali eram muito apreciadas.

DSC06607Desde 1954, é um parque aprazível com centro cultural, cascata e lagos artificiais, esculturas, brinquedos para a criançada e muita sombra para fazer a sesta ou um piquenique. Porém, nem tudo é perfeito. Atrás do parque passa a medonha M-30 e o ruído contínuo dos carros quebra um pouco a tranquilidade.

Tirando isso, vale a visita e contemplação das esculturas em homenagem ao músico madrilenho Enrique Iniesta, ao poeta sevilhano Gustavo Adolfo Bécquer e ao russo Alexandr Pushkin. A escultura deste último, de autoria de Oleg Komov, foi um presente de Moscou a Madri. Fico pensando qual presente os madrilenhos fizeram aos mocovitas.

Quando ? Inverno: 7.00-22.00 h. Verão: 7.00-0.00 h.

Onde? Calle Alcalde Sainz de Baranda. Metrô: O’Donnell (L6) , Manuel Becerra (L2, L6) , Valdeacederas (L1)

 


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers