Roupas infantis

(post em 30/08/2015)


Desde que cheguei a Madri e agora que fui promovida à mãe, me intrigava o costume dos irmãos se vestirem iguais mesmo que não sejam gêmeos. Na minha inocência, pensava que era um hábito para mostrar-lhes que não haveria diferença entre eles e evitar aquela velha história da “minha roupa é mais bonita que a sua” tão comum nas famílias.

Ledo engano! Fiz uma pesquisa de campo e descobri que são as famílias mais abastadas que mantém esta tradição. O motivo? Dizer à sociedade que elas são tão ricas que os filhos não precisam reaproveitar a roupa uns dos outros. Sabem o costume dos irmãos ou primos mais velhos passarem a roupa para os mais novos? Esquece! A mensagem é clara: tenho dinheiro sobrando para comprar a mesma roupa para os meus dois (ou mais filhos).

Crianças

Outro hábito, menos generalizado, mas nem por isso raro, são os pais e filhos que saem com a mesma roupa. É certo que isso é mais comum entre os meninos, quando pai e filho estão com a camisa e a bermuda da mesma cor. Porém, nessa foto consegui flagrar mãe e filha com o mesmo figurino! Os meninos se vestem iguais, óbvio.

Crianças1

Por fim, as meninas merecem um parágrafo à parte. Sempre bem-vestidas e em 90% dos casos com laços de fitas ou arco na cabeça. Umas fofas!! Mas cuidado. Chique é usar o vestidinho e mostrar a…calcinha! Não uma calcinha qualquer, mas daquelas que parecem shortinhos e do mesmo pano, estampa ou cor do vestido. Nada de colocar calça legging depois, a fim de reaproveitar a peça enquanto a princesa cresce, porque isto é coisa de caipira. Ainda bem que tive menino…


Compartilhe |


2 Comentários

  1. Hahahaha! Não tinha nem ideia que vestir igual era uma forma de dizer que tem dinheiro. Como são as coisas. Aqui, em Barcelona, tb rola de vestir os irmão iguais. Mas não é tãooo comum assim.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers