Saudades do Brasil no Centro Bambúdanza

(post em 12/04/2016)


A bailarina e professora Lucyanna Petengill abre as portas do seu estúdio e escola de dança Bambúdanza no show que reunirá artistas brasileiros tocando bossa nova e MPB, Saudades do Brasil. Madalí Mundins, voz; Fernando de la Rua, violão e o espanhol Iván Mellén, percussão; fazem um show intimista onde a própria Lucyanna terá uma participação especial dançando alguns temas.

“A apresentação acontece num clima mais intimista” explica Lucyanna Petengill “dentro da sala de aula, onde os músicos ficam muito perto do público. As pessoas ficam acomodadas em almofadas e vamos decorar a sala com velas” conta Lucyanna que vive há onze em Madrid.

“Saudades do Brasil” está formado por artistas que integram o grupo de percussão Coco Malangão, mais o violonista Fernando de la Rua, que colabora regularmente com o conjunto. O show faz parte de um projeto iniciado por Lucyanna de receber músicos brasileiros em sua escola e apresentar um pouco da cultura verde e amarela aos alunos e ao público em geral. Já se passaram por ali vários artistas brasileiros residentes em Madri como Pedro Moreno, Carlos Mankuso e o próprio Fernando de la Rua, que abriu a série, ao lado da cantora Flávia Enne.

lucyanna

Lucyanna Petengill

Entre o palco e a escola

Natural de Campo Grande-MS, a vocação para as artes veio dos pais, que sempre incentivaram os filhos a estudarem dança. “Desde pequena sabia que desejava ser bailarina e professora. Fiz Magistério, mas nunca exerci a profissão, mas comecei a ensinar dança aos 15 anos.” Explica Lucyanna que se formou pela PUC-PR e pelo Teatro Guaíra e concluiu uma pós-graduação na UFBA. Ao passar cinco anos na capital baiana acabou trabalhando com Ivete Sangalo e posteriormente faria coreografias para Carlinhos de Jesus e Michel Teló.

Inquieta, Lucyanna Petengil veio a Madri há onze anos com o desejo de conhecer outras culturas, de estudar e pesquisar mais as artes circenses. “O destino inicial era Portugal, mas dias antes de embarcar, vim para a Espanha, para ficar por um ano” relata “Quinze dias após a minha chegada já estava dando aulas de dança contemporânea”. Cursou um máster na Universidade Rey Juan Carlos e resolveu aproveitar todos seus estudos e pesquisas no campo da dança afrocontemporânea para dar aulas deste ritmo aqui em Madri.

O estúdio Bambudanza foi aberto há sete anos e conta com duas brasileiras entre as professoras como a coreógrafa Poliana Lima e a bailarina Cristiane Boullosa e já virou um centro de referência no meio da dança contemporânea. O local está cheio de referências que nos remetem ao Brasil como as cores, as almofadas de xita e os quadros. Um lugar indicado para matar as saudades do Brasil.

Fernando de la Rua,

Iván Mellén, Mudalí Mundis e Fernando de la Rua.

Saudades do Brasil

Intérpretes: Mudalí Mundis, voz; Iván Mellén, percussão; Fernando de la Rua, violão; Lucyanna Petengil, dança.

Quando? Dia 15, sexta-feira, 21h.

Onde? Centro BambúDanza. Calle Doctor Cortezo 17, 3º. Metrô: Tirso de Molina, L1.

Quanto? Até 14 de abril, 8 euros. Dia 15, 10 euros.


 

Saiba mais sobre a programação brasileira em Madrid na Agenda Cultural Brasileira.


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers