Teatro & cinema: quanto custam em Madri?

(post em 22/04/2015)


Os turistas não sabem, mas a oferta de teatros, espetáculos, musicais e afins, é bem grande em Madri. Infelizmente, a prefeitura resolveu promover a cidade como o paraíso das compras, sem dar muita atenção ao lado artístico. Nada contra, também adoro fazer as minhas comprinhas; porém numa cidade que tem incontáveis espaços cênicos, a propaganda fica incompleta. Por isso, dou minha modesta contribuição para preencher esta lacuna.

Teatro – as peças em cartaz são variadas podendo ir desde os clássicos às comédias mais escrachadas. Musicais como o “Rei Leão” e “Priscila – a Rainha do Deserto” podem ser encontrados por aqui. Como todo espetáculo, estes dependem do dia, elenco e poltrona, mas dá para adquirir ingressos de 10 a 40 euros. Conheça também as salas alternativas que enchem os bairros das Letras, La Latina ou Lavápies e se atualize com o que há de mais vanguarda na cena madrilenha.

priscilla_CartelMad

Priscilla fica até junho no Teatro Nuevo Alcalá

 

Ópera – o Teatro Real traz a primeira divisão da ópera na cidade. Os ingressos podem variar de 10 euros (onde se assiste em pé e com visibilidade reduzida) até 250 euros, na cara do gol. Atenção a temporada que sempre traz estreias mundiais e as obras de sempre como “La Traviata”, “Porgy and Bess”, “Madame Butterfly” e também companhias de dança como o balé de Lyon ou o Neatherlands Dans Theater. É possível comprar entrada pelo site do teatro e com alguma antecedência e assim resolver a equação disponibilidade + preço.

Dança – o teatro Canal concentra a maior parte do cartaz da cidade. Balé de Monte Carlo, Balé Nacional de Cuba, Balé Canadiens de Montréale e até a Deborah Colker já apareceram por lá. Também é possível ir ao teatro de la Zarzuela para assistir a fantástica Compañia Nacional de Danza.

Música Sinfônica – o Auditório Nacional acolhe nos seus dois palcos orquestras sinfônicas e de câmera que fazem a alegria de qualquer um.

DSC07864

Cinema – como todos os lugares do planeta, os cinemas de bairro de Madri estão acabando. Restam as cadeias Renoir, Conde Duque e mais algumas. Os preços podem oscilar em torno de 6,90 a 9,50 euros. Consulte sempre o dia do espectador que oferece entradas bem mais em conta para todos. Um aviso importante: a maioria dos filmes é dublada em espanhol e para assisti-los com legenda procure sempre pela sigla V.O (versión orginal).

Para os cinéfilos, uma boa notícia. A capital espanhola tem uma série de centros culturais que também exibem filmes como a Casa Árabe, a Casa de América e a Filmoteca. Sem falar nos festivais de cinema que acontecem com regularidade, inclusive o brasileiro, o NovoCine, que acontece todo mês de novembro e é gratuito.


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers