Tortilla e Mosto

(post em 17/06/2014)


Continuando a minha árdua tarefa de mostrar um pouco das comidas espanholas pra vocês hoje apresento a tortilla e o mosto.

DSC01114Tortilla é sinônimo de batata e ovos batidos; uma omelete que é servida como tira-gosto ou em sanduíches. Sim, porque aqui não há pudor em misturar batatas com pão. Vivam os carboidratos! A princípio é estranho, mas depois você começa a pedir ao garçom para trazer mais pão. Aliás, aqui muita gente ainda almoça e janta com seu pãozinho do lado, costume que no Brasil já foi quase abolido.

Bem, a tortilla espanhola pode ser encontrada nas mais diferentes versões: com ou sem cebola, com ou sem carne ou alguma verdura. O importante é que ela esteja bem cozida e fresca. Como em tudo na Espanha cada região tem a sua própria variação de tortilla. Juro que da próxima vez que viajar vou começar a prová-las e partilharei o resultado com vocês, leitores queridos !

DSC01115Outra maravilha que descobri aqui foi o mosto ou o suco de uva antes de fermentar, antes de virar vinho. Não é alcoólico e é docinho. Para quem não toma refrigerante como eu e acha um absurdo pagar o que se cobra por uma suco de fruta aqui é a melhor opção. Servido gelado é uma boa pedida para o verão seco e poeirento de Madri. O único problema é que nem todos os lugares oferecem a bebida, mas ainda assim vale a pena tentar!

 

 


Compartilhe |


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers