Um ano de reinado de Felipe VI

(post em 19/06/2015)


Estava indo para o trabalho quando tive a sorte de encontrar um jornal ABC no metrô. Folheando o periódico li a notícia que, no dia 19,haveria hasteamento da bandeira espanhola na Plaza Colón em comemoração ao primeiro ano de reinado de Felipe VI. Não podia perder por nada! Afinal, aquela bandeira só é hasteada em quatro ocasiões: no dia de San Isidro, padroeiro de Madri; 6 de dezembro, dia da Constituição espanhola; no dia das Forças Armadas e no dia 24 de junho, onomástica do rei Juan Carlos. Agora que ele passou o bastão, o filho decidiu que o bandeirão seria hasteado dia 19.

Como já tinha combinado com Sandra, do blog Sandra B. em Madri, de ir à exposição de Alberto Korda, mas ela respeitou meus sentimentos monárquicos e aceitou. A cerimônia foi simples e sem a presença dos reis, pois estes estavam condecorando vários civis no Palácio Real.

Tranquilo. Estavam os representantes das três Forças Armadas, mais a Guarda Civil, autoridades e os turistas de plantão encantados de terem a sorte de presenciar uma cerimônia oficial justo no dia que eles visitam a cidade. A cerimônia foi simples presidida pelo presidente do Conselho Geral do Poder Judicial, Carlos Lesmes Serrano. Ele chegou, passou as tropas em revista, a bandeira foi içada ao som do hino espanhol. O vento ajudou bastante e fez o pavilhão tremular.

Assim fiquei feliz de fechar o ciclo, pois ano passado estava presente durante o desfile da proclamação do rei Felipe VI. Ano que vem espero que tenha mais.

Confira as fotos na galeria.

 


Compartilhe |


1 Comentário

  1. Sandra B. diz:

    O que a gente não faz pelas amigas!! hehehe
    brincadeira!

    Foi bem legal ver o hasteamento da bandeira espanhola, a maior que existe.
    beijo
    Sandra

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2013 Rumo a Madrid

Criação e desenvolvimento Guttdesign

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers